Afinal, o que é a Cavitação?

É um fenômeno físico que trata-se de uma vaporização de um líquido pela redução de pressão durante seu movimento.

Um exemplo simples é água fervendo na panela, onde podemos comparar as bolhas de gás visualizadas no fundo da panela como cavitação estável e, quando ela sobe e explode na superfície do líquido como cavitação instável.

Quando aplicamos um simples ultrassom terapêutico nos tecidos biológicos um fenômeno parecido ocorre, porém a dimensão das bolhas é extremamente menor (10-6 mícron). Também precisamos considerar que, diferentemente da água, os tecidos biológicos não são fluidos nem homogêneos. Quando a cavitação é produzida, oscilações moleculares ocorrem, similares às demostradas na figura e essas oscilações podem desencadear inúmeros fenômenos fisiológicos.

Com objetivos estéticos, o ultrassom pode ser usado para estimular a ativação celular. Por exemplo, nos fibroblastos pode estimular a síntese de proteínas de colágeno e de elastina, induzir lipólise nos adipócitos, dentre outros.

O UltraCavity utiliza uma tecnologia única no processo de ultrassom cavitacional. Esse fenômeno atinge as células de gordura com mais intensidade, rapidez e também é um método não invasivo e indolor. Como a célula adiposa (gordurosa) é frágil, com a pressão exercida pela formação das microbolhas ela se desfragmenta, ou seja, a célula gordurosa se desintegra e a gordura, na forma de triglicérides e glicerol, é captada pelo sistema  e posteriormente eliminada pelo organismo por vias naturais.

O tratamento desfragmenta as membranas gordurosas sem entretanto causar danos a pele ou vasos sanguíneos.

O aparelho estético não chega aos órgãos, seu trabalho é superficial.

Este é um tratamento que pode ser feito tanto por mulheres como por homens e atua em quase todas as zonas do corpo que possuam um índice elevado de adiposidade. A sua ação vai recair sobre a gordura localizada que não se consegue eliminar com a prática de exercício, dieta equilibrada ou tratamentos superficiais.

MAS ATENÇÃO: Tem muita gente vendendo GATO por LEBRE, ultracavitação NÃO é ultrassom simples, saiba como diferenciar!!!

O aparelho que faz CAVITAÇÃO faz um barulhinho no ouvido, devido uma ressonância óssea (como se fosse um eco) provocado devido a frequência em que atua e os seus resultados são muuuito diferentes do ultrassom comum.

DESCONFIE :

– de anúncios em sites de compra coletiva, esses aparelhos são muito CAROS para este tipo de propaganda,

– de sessões muito baratas,

– de sessões curtas, a sessão dura 50 a 60 minutos e tem uma forma específica de aplicação.

Encontrou clínicas confiáveis e decidiu fazer este tratamento??? Então DICAS IMPORTANTES:

Após a cavitação é aconselhado:

– Aumentar a ingestão de água para 3 litros por dia,

– Praticar atividades físicas aeróbias (caminhar, correr, nadar ou pedalar) para ajudar no metabolismo,

– Equilibrar a ingestão de alimentos, moderando os carboidratos e alimentos muito calóricos ou gordurosos,

– Tratamentos Estéticos Auxiliares como drenagem linfática manual (pode ser feito imediatamente após) são bem-vindos, para que a gordura desintegrada seja eliminada mais facilmente pelo organismo.

As sessões podem ser realizadas nos glúteos, posterior de coxa, culotes, braços, interno de coxa, abdômen, flancos e costas.

Perde-se peso com a cavitação?

Esta é uma técnica eficaz para modelar o corpo e não para perder peso. Para que acompanhe a mudança da forma do seu corpo com perda de peso deve fazer exercício e ter especial atenção a sua alimentação, que deve se basear em alimentos baixos em gorduras.

Quantas sessões são necessárias?

O número de sessões necessárias vai depender da quantidade de gordura a eliminar, da zona a tratar e do organismo de cada pessoa, no entanto, os resultados são visíveis logo após as primeiras sessões. Em média são necessárias entre 4 a 10 sessões para obter o resultado desejado.

Mantenha um intervalo de setenta e duas horas, respeitando assim o tempo que o organismo leva para libertar a gordura da corrente sanguínea.

Quais são as vantagens da cavitação?

Este tipo de tratamento tem a grande vantagem de não ser invasivo, não envolver cortes e não implicar um período de recuperação.

Para além das já referidas, existem outras pequenas vantagens que torna este um método de excelência: é indolor, os resultados surgem rapidamente, o que motiva a pessoa que se sujeita ao tratamento, é um método totalmente seguro que por norma não apresenta efeitos secundários.

A gordura eliminada vai voltar?

Se a pessoa engordar pode voltar a acumular gordura em determinadas partes do corpo, daí a importância de manter uma boa alimentação, fazer exercício e beber muitos líquidos de uma forma constante e linear. Só assim vai conseguir manter o corpo que deseja ter.

Pode ser utilizada por quase todas as pessoas, salvo raras exceções que se prendem com situações de doença ou gravidez.

Para quem deseja modelar e reafirmar o seu corpo a cavitação é talvez a técnica que apresenta mais vantagens para esse efeito. Segura e sem dor, atua em curto espaço de tempo, sem impedir a rotina dos seus utilizadores.

E agora que já sabe o que é a cavitação e quer experimentar venha para Château Alpes, estaremos te esperando.