Massagem Modeladora

Vamos falar de uma massagem muito querida pelas clientes das clinicas de estética: A massagem modeladora.

Vejo as mulheres com os olhinhos cheios de esperança quando escutam falar sobre os benefícios de uma massagem modeladora. Também, não é para menos: ela melhora a circulação sanguínea, modela o corpo deixando-o delineado e desenhadinho com tudo no lugar, reduz medidas, melhora o funcionamento do intestino e ainda relaxa. É, relaxa.
Modeladora que dói e deixa roxo está errado.

A técnica da massagem modeladora consiste modelar o corpo com as mãos, por isso os movimentos são rápidos e profundos, mas é para a pessoa ficar bonita e não machucada. É normal algumas pessoas sentirem dor em determinadas regiões como no flanco ou no culote, mas geralmente depois de algumas sessões as dores somem.

O importante é respeitar o limite sensorial de cada um. Quando você sente dor o profissional reduz a força e assim a massagem vira um momento de prazer e não uma tortura.

A massagem modeladora gera uma polêmica muito grande, pois como alguns profissionais falam que é para doer, volta e meia recebo clientes querendo uma modeladora “bem forte”. Gente, isso está errado. Colocar muita força na massagem não vai trazer nenhum benefício você que vai ficar toda roxa e ainda vai ter que se aposentar cedo por causa de lesões de esforços repetitivos.

A modeladora deve ser feita com o jeito certo e a intensidade adequada para lhe trazer os benefícios reais e de uma maneira bem simples. O que vai dar o resultado é o calor provocado pelas mãos junto com a velocidade e não a força.

E massagem modeladora emagrece?

Essa é uma dúvida muito frequente, no entanto é importante esclarecer que a massagem modeladora não emagrece. Ela ajuda no processo, desenhando o corpo e reduzindo medidas, mas o emagrecimento é um conjunto de hábitos, como melhorar a alimentação, praticar exercícios físicos, boas noites de sono e etc.

Aqui no Château Alpes gostamos de fazer protocolos particulares para as clientes. Se a cliente deseja reduzir muitas medidas, sugerimos a Drenagem com Ultrassom que tem uma ação mais eficaz na minha opinião. Mas cada caso é um caso. Cada pessoa recebe uma avaliação exclusiva e um protocolo particular. O importante é sempre trabalharmos em conjunto com o cliente!

Gostou das dicas da Doutora Bharbara Bittar? Agende uma avaliação gratuita no Château Alpes SPA e venha sentir os verdadeiros resultados da Massagem Modeladora!